13 de fevereiro de 2011

“É som de preto de favelado, mas quando toca ninguém fica parado” (Mc’s Gorila e Preto)


      

   O funk, ritmo envolvente mais popular nas comunidades do RJ,
porém nós sabemos que até as melhores casas noturnas tocam este ritmo tão conhecido aqui no Brasil e internacionalmente também.
    Hoje é reconhecido como patrimônio cultural brasileiro, acreditem se quiser muitas pessoas são contra, principalmente as religiosas, mas devem entender que é uma das várias formas de expressão musical, das pessoas incluídas nesse meio. 
     Há várias letras que degradem a imagem do morador inocente que mora na comunidade. Recentemente foi noticiada a prisão de alguns Mc’s por produzirem e cantarem musica de apologia ao tráfico, isso poderia ter sido evitado, pois a visão deles é o que vêem dentro da comunidade, sua única opção. Se esse fato fosse mudado as letras teriam outras linguagens falariam sobre o lazer,
as mudanças ocorridas durante novos mandatos, falariam de crianças agindo como crianças .
     A musica influencia querendo ou não. Porém com sua conscientização não haveria tantos jovens no tráfico que podemos observar hoje em dia e outras imperfeições que vemos atualmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são bem vindos, porém não é permitido palavras de baixo calão estes de forma alguma serão públicados.